Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Johann, Derdried Athanasio | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Horning, Elaine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:41:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:41:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/49757 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49757 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Profª Derdried Athanasio Johann. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em saúde para professores do Ensino Fundamental e Médio. Coordenadoria de Integração de Ensino de Educação a Distância. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho tem por objetivo aprofundar o conhecimento teórico sobre a ancilostomíase, bem como disseminar informações sobre a causa da verminose na comunidade escolar com a participação ativa dos alunos. O trabalho torna-se relevante para a sociedade, visto que a aprendizagem sobre a prevenção de doenças deve ser intensificada na infância e adolescência. A metodologia utilizada foi a intervenção realizada com alunos do 5º ano, matriculados na Escola M. David da Silva Carneiro, município da Lapa. Os resultados apontaram que os alunos do 5º ano desconheciam a gravidade da ancilostomíase para a saúde e não tinham as informações necessárias para a prevenção. Notou-se durante as práticas realizadas com os alunos que a participação e a aprendizagem significativa aconteceram. Conclui-se que a sequência didática desenvolvida, com a utilização de histórias e ludicidade envolveram os alunos no trabalho e promoveu a aprendizagem significativa. | - |
Formato: dc.format | 23 f. : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Doenças - Prevenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | Verminose : ancilostomíase | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: