Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sarquis, Leila Maria Mansano | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Motta, Danielly da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:41:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:41:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/49752 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49752 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Professora Dra. Leila Maria Mansano Sarquis | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do ensino Fundamental e Médio, Núcleo de Educação a Distância. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A brincadeira e o jogo são fatores fundamentais que contribuem na educação e formação geral do educando. O presente estudo tem sua relevância por realizar um projeto de intervenção, em relação às práticas de atividades lúdicas, para integrar família e alunos da Educação Infantil do CMEI Rose Mary Pelissari do município de Medianeira - PR, visando compreender a importância dos jogos e brincadeiras nas séries iniciais como desenvolvimento motor. Os resultados deste projeto de intervenção servirão como ferramenta de auxílio no planejamento de aulas desta faixa etária com objetivos propostos, visando potencializar a Educação e qualidade de vida. Diante dos resultados observou-se que os professores estão cientes da importância da inserção dos jogos e brincadeiras nas séries iniciais, onde o bom uso de jogos na escola requer que tenhamos uma noção clara do que queremos explorar ali e como fazê-lo. Utilizar jogos como meio educacional é um avanço para a educação, pois temos que tomar consciência da importância de trazer o jogo e as brincadeiras para dentro da escola e de usá-lo como instrumento de desenvolvimento e aprendizagem, servindo como uma ferramenta de auxílio no planejamento de aulas, visando contribuir com uma melhoria no processo educacional, buscando facilitar o processo de ensino-aprendizagem contribuindo não só com alunos, professores, equipe pedagógica, mas com a comunidade em geral. | - |
Formato: dc.format | 45 f. : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brinquedos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educaçao infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de vida | - |
Título: dc.title | Jogos e brincadeiras na educação infantil como desenvolvimento motor : uma proposta de intervenção | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: