Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Boller, Shirley | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Carla de Lima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:22:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:22:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/49746 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49746 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Professora Shirley Boller. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciência da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do ensino Fundamental e Médio, Núcleo de Educação a Distância. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A prática constante de atividades físicas beneficia órgãos, músculos e ossos, consequentemente, adquire-se uma boa condição física, que nos dá maior resistência contra doenças, e nas realizações das tarefas diárias. O presente trabalho apresentado através de um projeto de intervenção tem como primordial objetivo motivar os alunos de um Colégio particular localizado na região do extremo oeste do Estado do Paraná a iniciar a realização de atividades físicas promovendo o bem estar integrado do indivíduo. Os sujeitos que participaram do projeto foram alunos do 6° e 7° ano da instituição educacional. O local da implementação do mesmo foram salas de aula e o saguão da instituição. Com base nas conclusões resultantes da pesquisa, considera-se importante que os profissionais da educação física adotem a indicação de atividades físicas devidamente acompanhadas de um profissional habilitado para tal, como parte integrante do plano anual de contra turno escolar.levando-se em consideração que muitos problemas na vida escolar são devido a falta de práticas de atividades físicas e isolamento social. Com tudo, os alunos da instituição supracitada aumentaram o número de procura em práticas esportivas após a realização do trabalho. | - |
Formato: dc.format | 30 f. : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividade motora | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de vida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Promoção da saúde | - |
Título: dc.title | Atividades físicas e seus benefícios : um projeto de intervenção | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: