Plano de marketing para lançamento de um novo produto da indústria de mineração "Pedreira Guarapuava Ltda."

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKesselring, Freddy-Jacques S. L.-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidade-
Autor(es): dc.creatorIasuniki, Josete de Fátima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:25:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:25:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/49705-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49705-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Freddy-Jacques S. L. Kesselring-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão da Qualidade-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O projeto de novos produtos tem tomado lugar de destaque atualmente nas empresas visionárias, pois a capacidade de inovação torna-se um fator essencial para a sobrevivência, nesta era de competição de mercado que atinge todos os segmentos de atuação. A atividade de desenvolvimento e lançamento de novos produtos é extremamente complexa, envolvendo muitas pessoas, recursos, conhecimento e funções da empresa. E a forma como a empresa efetua o desenvolvimento e lançamento do produto, ou seja, sua velocidade e eficiência é que determinarão a competitividade do mesmo. O presente projeto técnico visa o desenvolvimento de estudos na área de marketing, juntamente com as ferramentas da qualidade, para apresentar um novo produto no mercado de Guarapuava e região no segmento de agregados, que é a areia artificial. Utilizando-se da pesquisa de mercado, pode-se constituir um banco de dados relacionando as opiniões dos consumidores, que facilitará no desenvolvimento do projeto do produto, bem como a quantificação de investimentos, através dos modernos procedimentos administrativos da qualidade, aumentando a possibilidade de sucesso de lançamento do produto-
Formato: dc.formatvi, 77 f. : il., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Título: dc.titlePlano de marketing para lançamento de um novo produto da indústria de mineração "Pedreira Guarapuava Ltda."-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.