Criação das primeiras embalagens do Boticário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDalla Costa, Armando João, 1955--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Desenvolvimento Econômico-
Autor(es): dc.creatorVianna, Vânia Hernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:13:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:13:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/49640-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49640-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Armando Dalla Costa-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Desenvolvimento Econômico.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Meu trabalho pretende mostrar o "olhar" da designer, profissional integrante e de fundamental importância na construção dessa história de sonhos, desejos e amor entre nós consumidores e a marca O Boticário. Maria Tereza do Amaral Faria Zagonel (Têre Zagonel) tabalhou em agências de publicidade, com desenho animado, como design gráfico de produtos e também ilustração. Ainda nos anos 70 trabalhou na agência BHB Publicidade que atendia O Boticário. Foi responsável pela criação da nova marca do Boticário e acabou fazendo a programação visual e a ilustração da primeira embalagem de cosmético. Com o tempo fez o visual dos frascos, caixas, sacolas posteriormente grande parte da Comunicação Visual dos materiais de apoio aos produtos por mais de duas décadas. Trabalhava com a parte de programação visual e ilustração das embalagens, especialmente das linhas feminina e infantil. As empresas da indústria nacional de HPPC como Boticário e Natura perceberam a importância da inovação com pesquisa aplicada, criando cargos de gerência de embalagem, diretoria de marketing de produto, com foco exclusivo no processo inovativo. (BNDES, 2007).-
Formato: dc.format40 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEmbalagens-
Palavras-chave: dc.subjectEmbalagens - Design-
Título: dc.titleCriação das primeiras embalagens do Boticário-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.