Marketing e responsabilidade social : um binômio significativo e necessário no mundo dos negócios

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Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rossler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing for Business Advancement-
Autor(es): dc.creatorMartelli, Karen Cristina Scarmagnan-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:54:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:54:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/49540-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49540-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Romeu Rossler Telma-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em MBA Marketing for Business Advanced-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente artigo discorre sobre a questão da necessidade de as empresas estarem preparadas para atuar dentro de novas posturas com foco em marketing e responsabilidade social, processos que, de certa forma, se complementam e são cada vez mais exigidos num mundo de rápidas mudanças. Estas são provocadas, principalmente, pelo avanço das tecnologias e pela velocidade das informações que causam a interferência de inúmeras variáveis, e que começam vir à tona já há algumas décadas, principalmente num mundo em que o rompimento da camada social gera violências, miserabilidade e comprometimento dos recursos sustentáveis. Portanto, o objetivo primordial do presente artigo é traçar uma interface entre a necessidade de se pensar num caminho harmonioso com o atual cenário social e o papel que o marketing pode desempenhar para encontrar tal caminho. A metodologia utilizada é a da revisão de literatura, cuja leitura, análise e reflexão permitem a conclusão de que, ao utilizar tais interfaces, as empresas estão também somando esforços para o alcance de um necessário equilíbrio entre a oferta de bens e serviços e seu engajamento na melhoria da sociedade.-
Formato: dc.format13 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Título: dc.titleMarketing e responsabilidade social : um binômio significativo e necessário no mundo dos negócios-
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