Proposta de um modelo para a construção de indicadores estratégicos e desempenho para uma organização orientada ao consumidor

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Autor(es): dc.contributorMarchetti, Renato Zancan, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Estratégia e Gestão Empresarial-
Autor(es): dc.creatorFutami, Andre Hideto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:50:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:50:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/49463-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49463-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Renato Zancan Marchetti-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Estratégia e Gestão Empresarial.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências.-
Descrição: dc.descriptionResumo: As organizações que possuem o intento estratégico de se tomar verdadeiramente orientados ao consumidor necessitam readequar a configuração estrutural vigente. A maioria das empresas não podem satisfazer as exigências do mercado sem modificar aspectos da sua estrutura organizacional. A vantagem competitiva decorre do valor que uma empresa gera para seus clientes, através de atividades que agregam valor como marketing, serviços de pós-venda, operações, e logística. O fracasso das estratégias na maioria das organizações origina-se na incapacidade de traduzir uma estratégia competitiva em ações específicas requeridas para obter uma vantagem competitiva. Dentro desse foco estratégico, o plano de marketing não pode mostrar o seu pleno potencial, a menos que toda a empresa esteja focada em atender às necessidades dos consumidores. As organizações necessitam permanentemente aferir se o seu desempenho está compatível com as premissas estratégicas estabelecidas. É necessário, portanto, que os processos de uma empresa seja controlado por indicadores que reflitam o seu desempenho e estejam associados com a consecução dos objetivos estratégicos. Entre os modelos mais recentes de gestão estratégica, destaca-se no atual cenário mundial o Balanced Scorecard, sistema concebido por Kaplan e Norton, estruturado para integrar medições de desempenho e análise consistente de informações com a missão e estratégia das organizações-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Título: dc.titleProposta de um modelo para a construção de indicadores estratégicos e desempenho para uma organização orientada ao consumidor-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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