Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Alexandrino, Julimara Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor | Sena, Cínthia Abrahão | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Jéssica Regina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:43:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:43:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/49314 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49314 | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Gestão e Empreendedorismo | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho desenvolve uma análise preliminar do mercado de calçados e apresenta um Plano de Negócios para a abertura de uma loja de calçados femininos na cidade de Morretes - PR. A vontade de se abrir este empreendimento surgiu a partir do sonho das empreendedoras de possuírem o próprio negócio, logo as mesmas vislumbraram a oportunidade devido à fraca oferta de calçados femininos na cidade de Morretes. Durante a realização deste foram feitas pesquisas sobre o mercado local e visitas estratégicas a lojas do mesmo setor onde foi possível diagnosticar as forças e as fraquezas do negócio em estudo. Tornou-se necessário também a aplicação de um questionário onde foi possível realizar uma análise do mercado consumidor. Com essas informações desenvolveu-se um plano onde foram detalhadas as atividades do empreendimento, elaboraram-se algumas estratégias de marketing para o crescimento e consolidação da empresa na cidade e por fim realizou-se uma análise financeira considerando três diferentes cenários, a fim de se averiguar a viabilidade econômica do negócio | - |
Formato: dc.format | 110 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão e Empreendedorismo - Litoral do Paraná | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monografias - Gestão e Empreendedorismo | - |
Título: dc.title | Plano de negócios : Bella Calçados | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: