
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Carneiro, Cleverson Ribas, 1974- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Martins, Juliane, 1979- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Lima, Leticia Salem Herrmann, 1976- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional | - |
| Autor(es): dc.contributor | Santos, Dayane Agata dos | - |
| Autor(es): dc.contributor | Daichmann, Dorothy Tischner | - |
| Autor(es): dc.contributor | Dorneles, Karen Rosane Galarca | - |
| Autor(es): dc.contributor | Souza, Larissa Dias de | - |
| Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Tamiris | - |
| Autor(es): dc.contributor | Schmidt, Thalita Heredia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:40:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:40:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/49308 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49308 | - |
| Descrição: dc.description | Autores: Dayane Agata Dos Santos, Dorothy Tischner Daichmann, Karen Rosane Galarca Dorneles, Larissa Dias de Souza, Tamiris Ribeiro, Thalita Heredia Schmidt | - |
| Descrição: dc.description | Professores: Cleverson Ribas Carneiro, Juliane Martins e Leticia Herrmann | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho refere-se ao planejamento de comunicação para a Mixta Skate Shop e Streetwear e o desenvolvimento de dois produtos para mesma: um canal no YouTube e a produção de um vídeo no formato Fashion Film. Elaboramos as diretrizes organizacionais da loja, que até então eram inexistentes na instituição e sugerimos diversas ações para reposicionar a comunicação da marca. Para isto, foi realizado um planejamento completo de comunicação, abrangendo: análise ambiental interna e externa, análise SWOT, pesquisa quantitativa de hábitos de consumo, conclusões do diagnóstico comunicacional, definição de objetivos e metas de comunicação, definição de estratégias de comunicação, definição de planos e projetos de comunicação, recursos necessários, orçamento, cronograma de implementação, formas de avaliação e controle. Para a criação dos produtos (canal no YouTube e Fashion Film), foi realizada uma pesquisa quantitativa a qual foi aplicada entre os clientes da loja afim de identificar seus perfis e seus hábitos de consumo. A linguagem utilizada no vídeo, foi direcionada a partir dos resultados da pesquisa, onde foi constatado que o público da loja é majoritariamente composto por jovens e praticantes do skate. Assim, podemos atingir o público-alvo de maneira assertiva | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online (2 arquivos) : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf video/x-ms-wmv | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/octet-stream | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação Institucional | - |
| Título: dc.title | Planejamento de comunicação para Mixta Skate Shop e Streetwear | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: