Planejamento de comunicação para Mixta Skate Shop e Streetwear

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarneiro, Cleverson Ribas, 1974--
Autor(es): dc.contributorMartins, Juliane, 1979--
Autor(es): dc.contributorLima, Leticia Salem Herrmann, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional-
Autor(es): dc.contributorSantos, Dayane Agata dos-
Autor(es): dc.contributorDaichmann, Dorothy Tischner-
Autor(es): dc.contributorDorneles, Karen Rosane Galarca-
Autor(es): dc.contributorSouza, Larissa Dias de-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Tamiris-
Autor(es): dc.contributorSchmidt, Thalita Heredia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:40:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:40:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/49308-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49308-
Descrição: dc.descriptionAutores: Dayane Agata Dos Santos, Dorothy Tischner Daichmann, Karen Rosane Galarca Dorneles, Larissa Dias de Souza, Tamiris Ribeiro, Thalita Heredia Schmidt-
Descrição: dc.descriptionProfessores: Cleverson Ribas Carneiro, Juliane Martins e Leticia Herrmann-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho refere-se ao planejamento de comunicação para a Mixta Skate Shop e Streetwear e o desenvolvimento de dois produtos para mesma: um canal no YouTube e a produção de um vídeo no formato Fashion Film. Elaboramos as diretrizes organizacionais da loja, que até então eram inexistentes na instituição e sugerimos diversas ações para reposicionar a comunicação da marca. Para isto, foi realizado um planejamento completo de comunicação, abrangendo: análise ambiental interna e externa, análise SWOT, pesquisa quantitativa de hábitos de consumo, conclusões do diagnóstico comunicacional, definição de objetivos e metas de comunicação, definição de estratégias de comunicação, definição de planos e projetos de comunicação, recursos necessários, orçamento, cronograma de implementação, formas de avaliação e controle. Para a criação dos produtos (canal no YouTube e Fashion Film), foi realizada uma pesquisa quantitativa a qual foi aplicada entre os clientes da loja afim de identificar seus perfis e seus hábitos de consumo. A linguagem utilizada no vídeo, foi direcionada a partir dos resultados da pesquisa, onde foi constatado que o público da loja é majoritariamente composto por jovens e praticantes do skate. Assim, podemos atingir o público-alvo de maneira assertiva-
Formato: dc.format1 recurso online (2 arquivos) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf video/x-ms-wmv-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/octet-stream-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação Institucional-
Título: dc.titlePlanejamento de comunicação para Mixta Skate Shop e Streetwear-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.