Comércio eletrônico (e-commerce) e sua influência no processo de internacionalização das empresas

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Autor(es): dc.contributorDalla Costa, Armando João, 1955--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Desenvolvimento Econômico-
Autor(es): dc.creatorBianchi Neto, Conrado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:26:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:26:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-19-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-19-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/49027-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49027-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Armando João Dalla Costa-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Desenvolvimento Econômico-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A internet é uma ferramenta que está muito presente no processo de globalização, ela acelera a velocidade de troca de informações, reduz as distâncias entre os mercados e permite melhorar o processo de inovação. Essa ferramenta está sendo cada vez mais utilizada para realização de negócios e auxilia as empresas a crescerem geograficamente, atendendo a novos mercados e com isso, facilitando a internacionalização. Com a adoção do e-commerce, as empresas conseguem reduzir a distância psíquica entre os países e reduzir os custos de transação, se mantendo competitivas no mercado mundial. Esses benefícios foram identificados nas teorias da internacionalização, da escola de Uppsala e o Eclectic paradigm of international production. Estudos empíricos apontam evidências de que utilizar a internet como ferramenta de otimização dos processos de negociação (especialmente B2B e B2C) acelera a internacionalização das firmas, e melhoram a qualidade deste processo, pois facilitam a criação de redes de distribuição, bem como a localização de parceiros comerciais. Para obter os melhores resultados com o comércio eletrônico é necessário que a empresa mude sua estrutura organizacional de forma a se adequar com as características dinâmicas dos mercados atuais. O objetivo deste trabalho é identificar pontos onde a adoção do comércio eletrônico pode auxiliar no processo de internacionalização das empresas.-
Formato: dc.format21 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas - Globalização-
Título: dc.titleComércio eletrônico (e-commerce) e sua influência no processo de internacionalização das empresas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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