Indicadores de qualidade : estudo exploratorio sobre os serviços de atendimento ao consumidor (SACs) oferecidos pelas operadoras de telefonia fixa atuantes na regiao de Curitiba

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarchiori, Patricia Zeni, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorSilva, Patricia Cavalim da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:55:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:55:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48754-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48754-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Patricia Zeni Marchiori-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Gestao da Informaçao-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Análise da qualidade do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, das principais operadoras de telefonia fixa da região de Curitiba (Embratel, Intelig, GVT e Brasil Telecom). Entrevistaram-se clientes quanto ao grau de importância dos critérios objetivos e subjetivos de qualidade de serviços, construindo-se tais critérios com base na literatura da área de qualidade de serviços e qualidade de serviços de informação. O universo de clientes estudado compôs-se de professores e servidores técnicos administrativos dos cursos de Administração e Economia do Setor de Ciências Sociais e Aplicadas da UFPR, verificando que estes não estão necessariamente preocupados em esperar na linha até o atendimento, desde que não paguem pelo serviço e que seus problemas e dúvidas sejam resolvidos e esclarecidos. Os entrevistados consideraram como principais critérios de qualidade: custo, confiabilidade, credibilidade, competência e segurança. Conclui-se que as operadoras devem estar atentas a outros critérios vistos sob a perspectiva do cliente, para que o serviço de atendimento seja considerado de qualidade.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectServiços de atendimento por telefone-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de informação-
Palavras-chave: dc.subjectControle de qualidade-
Título: dc.titleIndicadores de qualidade : estudo exploratorio sobre os serviços de atendimento ao consumidor (SACs) oferecidos pelas operadoras de telefonia fixa atuantes na regiao de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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