Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Suely Ferreira da, 1957- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Marcia Mendes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:55:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:55:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/48750 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48750 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Suely Ferreira da Silva | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Gestao da Informaçao | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Analisa artigos da Revista Informação & Informação publicada pela Universidade Estadual de Londrina, que teve sua primeira edição no ano de 1995, com o objetivo de descrever por meio de pesquisa documental, a tendência temática dos artigos publicados pela revista, classificando os temas considerando as grandes áreas da Ciência da Informação, identificando os autores internos e externos à UEL. Descreve a trajetória histórica do periódico desde a sua fundação até o ano de 2002. O processo envolveu a leitura dos títulos, resumos, palavras-chave e/ou descritores oferecidos pelos autores e a tradução desses para a linguagem padrão do Tesauro Ciência da Informação do IBICT. Na ausência do termo no referido instrumento, utilizou-se o ASIS traduzido. Sobre a autoria, observou-se a predominância de autoria única, tendência na Ciência da Informação. Em relação á análise temática, a investigação revelou a predominância de dois temas: Profissional da Informação e informação. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos - Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciencia da informação - Periódicos | - |
Título: dc.title | Revista informaçao & informaçao da Universidade Estadual de Londrina : análise temática e de autoria (1995-2002) | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: