Gerenciamento das informaçoes sobre clientes e concorrentes para definiçoes estratégicas das instituiçoes privadas de educaçao superior de Curitiba : um estudo comparativo de casos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCoser, Claudia-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Kelly Karise de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:46:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:46:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48747-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48747-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Claudia Coser-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Gestao da Informaçao-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Pesquisa sobre a relevância do gerenciamento das informações de clientes e concorrentes para as definições estratégicas das instituições privadas de educação superior de Curitiba. Adota o método comparativo de casos para analisar os ambientes da FAE Business School e a Pontifícia Universidade Católica. Para a coleta de dados utiliza entrevistas semi-estruturadas, observações não participativas e análise de documentos e home page, levantando quais as informações sobre os clientes e concorrentes são coletadas, como elas são geridas e qual a relevância do seu gerenciamento para as definições estratégicas das instituições em questão. Os resultados revelam que a FAE Business School utiliza as informações de seus alunos/clientes com uma certa freqüência, porém não há um monitoramento de sua concorrência, já a Pontifícia Universidade Católica utiliza apenas algumas informações dos alunos/clientes e também não utiliza o monitoramento da sua concorrência.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidades e faculdades-
Título: dc.titleGerenciamento das informaçoes sobre clientes e concorrentes para definiçoes estratégicas das instituiçoes privadas de educaçao superior de Curitiba : um estudo comparativo de casos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.