Comunicação pública e mobilização da juventude : um estudo sobre o observatório de favelas no Participatório

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrito, Glaucia da Silva-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)-
Autor(es): dc.creatorRossi, Thaynara Luchetti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:34:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:34:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/48626-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48626-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Gláucia da Silva Brito.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA juventude brasileira sempre se mostrou como um público importante e de influência para as decisões políticas do país e o Estado possui o dever de construir ambientes qualificados e propícios para que a sociedade possa expressar sua opinião. A partir disso, esse estudo visa conhecer o potencial de comunicação pública do Participatório, ambiente desenvolvido pelo Governo Federal para interagir com o público jovem e gerar engajamento político. Desse modo, será abordada a importância das Relações Públicas governamentais, assim como as estratégias de comunicação adequadas para conhecer a opinião pública, gerar capital social e engajamento da juventude. Esse objetivo será alcançado por meio da metodologia de estudo de caso da comunidade do coletivo Observatório de Favelas, no Participatório. Os resultados obtidos demonstraram que o ambiente possui grande potencial de comunicação, mas não é utilizado da maneira correta. A falta de divulgação e incentivo dificultam o conhecimento, acesso, interação e engajamento por parte do público-alvo, mostrando que a comunicação pública é desvalorizada sem as estratégias corretas.-
Formato: dc.format74 f : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade governamental-
Palavras-chave: dc.subjectMídias sociais - Participaçao social-
Título: dc.titleComunicação pública e mobilização da juventude : um estudo sobre o observatório de favelas no Participatório-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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