Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Marchiori, Patricia Zeni, 1964- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Adami, Anderson | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:17:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:17:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/48608 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48608 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Patricia Zeni Marchiori | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Gestao da Informaçao | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O estudo teve como objetivo investigar, sob o ponto de vista de um conjunto de docentes pesquisadores da UFPR, as motivações e dificuldades que interferem na produção e consumo de artigos científicos. Constituiu-se em estudo descritivo, exploratório, bibliográfico e de campo, com abordagem quantitativa e qualitativa. Com o embasamento teórico explorou-se, sobretudo, aspectos relativos à comunicação científica, às revistas científicas e às motivações que, potencialmente, justificam a autoria e a leitura de artigos. Na pesquisa de campo, foi adotado instrumento de coleta de dados distribuídos entre 10 setores/departamentos da UFPR, obtendo-se a opinião de 48 docentes. Os principais resultados revelam que a disseminação do conhecimento representa o fator que mais motiva a autoria dos docentes e, por outro lado, a falta de tempo para escrever configura a maior dificuldade. O principal motivo apontado para o consumo de revistas científicas, por sua vez, é a necessidade de permanente atualização na área, tendo como contrapartida a dificuldade para obtenção dos títulos de revistas mais importantes. | - |
Formato: dc.format | 90f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação na ciencia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Publicações cientificas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escritores e leitores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação (Psicologia) | - |
Título: dc.title | Produçao e consumo de conteúdo em revistas científicas : um estudo sobre a motivaçao de autores e leitores | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: