Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kraemer, Ligia Leindorf Bartz, 1958- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Guimarães, Alexandra Carvalho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:03:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:03:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/48582 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48582 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Lígia Kraemer | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A pesquisa tem por objetivo investigar se a tecnologia de metadados, é um recurso que pode ajudar as instituições de ensino superior da rede particular de Curitiba, na sua representatividade digital na Internet. Explora fontes bibliográficas para construção de um referencial teórico, que aborda temas sobre tecnologia e tecnologia da informação, inteligência organizacional, ferramentas de busca e metadados. Por meio de um estudo exploratório faz-se um levantamento de dados feito em campo. Analisa os sites de trinta e seis instituições e permite o conhecimento de como o metadado esta sendo utilizado nestas instituições. Conclui-se que o metadado deve ser mais estudado e difundido em língua portuguesa em função do resultado do levantamento bibliográfico desta pesquisa. Recomenda-se novos estudos e desenvolvimento de sistemas de busca inteligentes e integrados com outras tecnologias associadas. | - |
Formato: dc.format | 54 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metadados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sites da Web - Universidades e faculdades | - |
Título: dc.title | Os metadados e seu uso nos sites das instituições de ensino superior da rede particular de Curitiba | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: