Teatro e público : a comunicação como aliada do consumo de cultura

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Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertz Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorPaula, Renata Mengelberg de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:41:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:41:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/48578-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48578-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionTeatro é uma das representações artísticas e culturais de uma sociedade. É, também, um dos reflexos de seu povo, sua história e a continuidade de suas tradições e valores - seu patrimônio artístico-cultural. Como arte, ocupa lugar de destaque em livros de História da Arte, mas, como obra de arte efêmera, a presença de um público pagante constante é essencial à manutenção econômica dos espaços teatrais e dos artistas. O teatro pode ser caracterizado como um produto cultural, no entanto, o acesso à produção artística é restrita a um número reduzido de consumidores culturais. O estudo se propõe a analisar como o teatro se coloca diante das grandes e pequenas mídias e como a divulgação de peças teatrais fazem uso de técnicas e estratégias de comunicação e de marketing. Desta forma, busca-se compreender a abordagem comunicativa usada para cativar e recrutar seus espectadores. Utilizando Curitiba como recorte territorial o trabalho foca em um estudo de caso da organização comunicacional do Festival de Teatro de Curitiba.-
Formato: dc.format81 f : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro e sociedade-
Palavras-chave: dc.subjectFestivais de teatro - Paraná-
Título: dc.titleTeatro e público : a comunicação como aliada do consumo de cultura-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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