Sociedade de consumo, publicidade e imagem : uma análise de conteúdo sobre o filme publicitário A Journaey de Bruno Aveillan

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertz Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorAlves, Marina Gobetti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:24:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:24:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/48564-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48564-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionNesta monografia pretende-se analisar aspectos de um filme publicitário que se mostra como alternativa à publicidade atual, rasa e invasiva. Para isso, faz-se uma revisão bibliográfica em torno dos temas sociedade de consumo, publicidade, imagem e mídia a fim de compreender como os objetos e as imagens pautam as relações sociais atualmente. Além da revisão literária, que conta com os estudos dos principais autores contemporâneos – Jean Baudrillard, Norval Baitello Junior, Everardo Rocha, Néstor García Canclini e Malena Contrera – o método de análise fílmica de Vanoye e Goliot-lété foi usado para compreender o filme "A Journey" – dirigido por Bruno Aveillan para a marca de luxo Louis Vuitton. O comercial, lançado em 2008, não conta com celebridades, nem a presença marcante de seus produtos, mas sim com homens e mulheres comuns que embarcam em jornadas, em busca de autoconhecimento. O filme se relaciona com o monomito, ou a jornada do herói, em que o herói constantemente embarca em aventuras, por mundos desconhecidos, a fim de voltar evoluído para o seu mundo. É pela linguagem do mito que o filme será interpretado simbolicamente.-
Formato: dc.format57 f : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Consumo-
Palavras-chave: dc.subjectFilme Publicitário-
Palavras-chave: dc.subjectAveillan, Bruno, 1968--
Título: dc.titleSociedade de consumo, publicidade e imagem : uma análise de conteúdo sobre o filme publicitário A Journaey de Bruno Aveillan-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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