Falando com a paixão : a comunicação e o marketing do Coritiba Foot Ball Club com seu sócio-torcedor na internet

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMaia, Luiz Paulo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorSantos, Carolina Souza e-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:11:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:11:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/48561-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48561-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luiz Paulo Maia.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA comunicação e o marketing são intrínsecos a toda empresa que pretende aumentar seu raio de atuação no mercado e o número de consumidores de sua marca. No esporte não é diferente. E no futebol encontra-se um tipo raro, quase exclusivo, de público-alvo e consumidor: o sócio-torcedor, aquele que paga um valor mensalmente para estar mais perto do seu clube e ajudá-lo a crescer. Além disso, hoje em dia, a Internet tem crescido como meio de comunicação e publicidade, principalmente na influência aos consumidores. Esse estudo, então, pretende abordar a comunicação na Internet dentro de um clube de futebol, pensando nesse público diferente e apaixonado. Como base, será usado o trabalho feito no Coritiba Foot Ball Club, clube com sede em Curitiba/PR. Os dados partirão de referenciais bibliográficos sobre a comunicação esportiva no mundo e no Brasil, estudo de campo sobre o funcionamento do Departamento de Comunicação do Coritiba e opinião dos sócios-torcedores sobre esse trabalho através de uma enquete.-
Formato: dc.format96 f : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing esportivo - Futebol-
Palavras-chave: dc.subjectCoritiba Foot Ball Club - Clubes de futebol-
Título: dc.titleFalando com a paixão : a comunicação e o marketing do Coritiba Foot Ball Club com seu sócio-torcedor na internet-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.