Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Maia, Luiz Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Líllian Barbosa da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:09:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:09:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/48555 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48555 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Luiz Paulo Maia. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Relações Públicas. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O trabalho analisa como a profissão de Relações Públicas aparece no cinema, nos filmes norte-americanos: "Jerry Maguire", "Mera Coincidência" e "Obrigado por Fumar". A partir da observação das representações de identidadeconstruídas simbolicamente nos protagonistas Jerry Maguire, ConradConnie e NickNaylor,objetiva-se poder delinear qual a imagem pública preponderante do profissional na ficção.Haja vista que o cinema é uma poderosa ferramenta na construção e consolidação de imagens, a hipótese inicial parte do pressuposto de que a profissão é sub-representada e estereotipada nos filmes e de que os personagens são retratados de maneira negativa e pessimista.Para cumprir com o objetivo proposto, são apresentadas pesquisas anteriores sobre a história da representação do Relações Públicas no cinema e tem como referencial teórico o estudo da cultura e das produções midiáticas. Emprega como aparato metodológico a análise de conteúdo das cenas dos filmes, que sugerem que a mídia tem cultivado visões e atitudes de um profissional antiético, imoral e manipulador em sua maioria. | - |
Formato: dc.format | 69 f : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Relação: dc.relation | Exigências do sistema: Adobe Acrobat Reader. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações públicas - Representação cinematografica | - |
Título: dc.title | RP na telona : representações do profissional de relações públicas no cinema | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: