Profissional de mídia de Curitiba : como ele é exposto aos meios de comunicação, e como essa exposição pode afetar seus critérios de planejamento

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Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing-
Autor(es): dc.creatorZétola, Felipe Cantarelli Borges-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:44:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:44:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48533-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48533-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Romeu Rössler Telma.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A área de mídia é um dos departamentos mais técnicos de uma agência de publicidade. Tem a sua disposição uma série de informações, dados e pesquisas que o auxiliam no trabalho diário, entre eles, informações de como a população e seus diversos nichos são expostos aos variados meios de comunicação. Mas como será a forma que os próprios profissionais de mídia são expostos aos meios? E essa exposição aos meios tem alguma interferência em seus critérios de planejamento? Quais as motivações que levam o profissional de mídia a considerar ou não um determinado meio em seu planejamento? Por meio de uma pesquisa quantitativa transversal, e complementada com uma pesquisa qualitativa, com profissionais selecionados das diversas agências de publicidade de Curitiba, foi possível observar que apenas a forma como estes profissionais são expostos aos meios de comunicação não é motivo suficiente para incluir ou rejeitar o meio no seu plano. Mas, a exposição, aliada a motivações como confiança, percepção do meio como uma opção de entretenimento, e facilidades ou dificuldades na aprovação junto ao cliente, podem sim influenciar a decisão do profissional no momento do planejamento.-
Formato: dc.format72 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMidia (Publicidade) - Planejamento-
Título: dc.titleProfissional de mídia de Curitiba : como ele é exposto aos meios de comunicação, e como essa exposição pode afetar seus critérios de planejamento-
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