Gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador em Shopping Centers Brasileiros

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Autor(es): dc.contributorBezerra, Cicero Aparecido, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Thiago Francisco, 1992--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:27:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:27:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/48405-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48405-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cícero Aparecido Bezerra-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O conhecimento, a criatividade e a inovação são elementos essenciais presentes no desenvolvimento de produtos e serviços e nos principais processos das organizações, principalmente em shopping centers. Esta pesquisa analisa a relação entre gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador em shoppings centers brasileiros através de um questionário composto por 71 variáveis e respondido por 60 empresas. Através de estatísticas descritivas e análises bivariadas verifica e identifica padrões de relação entre gestão do conhecimento, criatividade e inovatividade e o desempenho inovador na amostra obtida. Mostra que a gestão do conhecimento é um item muito influenciado pela cultura organizacional. Expõe que a criatividade é um fator importante nos shoppings centers e que impacta na criação de novos produtos e serviços. Destaca que a inovatividade é o item analisado que mais influencia os shoppings, promovendo aprendizado nessas organizações. Por último, destaca que a inovação é o fator mais determinante para desempenho inovador e que a disponibilização de recursos inovadores é o fator mais importante para os shoppings centers pesquisados.-
Formato: dc.format105 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade-
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectCentros comerciais-
Título: dc.titleGestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador em Shopping Centers Brasileiros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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