Gestão da informação para mobilidade urbana sustentável : pesquisa-ação sobre o Programa Ciclovida da Universidade Federal do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Edmeire Cristina, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorCardoso Junior, Eduardo Mendes, 1988--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:04:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:04:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/48397-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48397-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Edmeire Cristina Pereira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As mídias sociais são o meio onde os consumidores compartilham textos, imagens e arquivos de áudio e vídeo entre si e com as empresas, dando voz e presença pública na web. Sendo assim, a Internet se torna o ambiente que afeta o marketing de qualquer organização, de diversas formas, seja na comunicação corporativa, seja na publicidade. Para isso, o Gestor da Informação é de fundamental importância, sendo o profissional capacitado para extrair do ambiente externo as informações necessárias para divulgar atividades, ações e projetos das organizações, como por exemplo, o Programa Ciclovida de maneira que possa ajudar o mesmo à divulgar perante a comunidade universitária o seu principal objetivo que é transformar a Universidade Federal do Paraná em um núcleo irradiador de mobilidade saudável e sustentável, fomentando a cultura de mobilidade urbana, que priorize os meios coletivos e não motorizados de transporte. Neste contexto o objetivo geral deste trabalho é divulgar o Programa Ciclovida utilizando estratégias de Marketing Digital para conscientizar a população acadêmica, mais especificamente os estudantes do curso de Gestão da Informação. A metodologia utilizada neste projeto foi a Pesquisa-Ação, que é dividida em nove etapas: fase exploratória; formulação do problema; construção de hipóteses; realização do seminário; seleção da amostra; coleta dos dados; análise e interpretação dos dados; elaboração do plano de ação e divulgação dos resultados. Por meio dessas etapas foi possível uma sugestão de plano de ação e aplicando questionário eletrônico, que permite concluir que 88,5% aproximadamente dos respondentes não conhecem nenhuma iniciativa de extensão universitária da UFPR sobre mobilidade urbana. 82 estudantes participaram da pesquisa sendo que 95,1% aproximadamente nunca ouvirão falar sobre o Programa Ciclovida da UFPR, carecendo de maior divulgação.-
Formato: dc.format65 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectMobilidade urbana - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Universidades e faculdades-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectBicicletas - Estudantes - Curitiba (PR)-
Título: dc.titleGestão da informação para mobilidade urbana sustentável : pesquisa-ação sobre o Programa Ciclovida da Universidade Federal do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.