Database marketing como introduçao ao CRM : roteiro de implementaçao

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinto, José Simão de Paula, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorSouza, Leandro Henrique de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:43:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:43:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48324-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48324-
Descrição: dc.descriptionOrientador: José Simao de Paula Pinto-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Gestao da Informaçao-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Apresenta o marketing de relacionamento, também conhecido como marketing one-toone, como um componente essencial no atual mercado competitivo. Utiliza um sistema de database marketing como introdução à criação de um sistema mais abrangente, o CRM. Identifica e descreve abordagens conceituais de database marketing, CRM e marketing de relacionamento, bem como propõe um roteiro de implementação de database marketing para pequenas e médias empresas como introdução ao desenvolvimento de um CRM. São apresentadas também outras possíveis aplicações com database marketing. A pesquisa é conduzida de forma exploratória e busca identificar princípios fundamentais de marketing de relacionamento. Apresenta-se um roteiro para que as pequenas e médias empresas estejam preparadas para implantação de um sistema de gerenciamento de relacionamento com clientes por meio do database marketing.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de banco de dados-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Contatos-
Título: dc.titleDatabase marketing como introduçao ao CRM : roteiro de implementaçao-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.