Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kraemer, Ligia Leindorf Bartz, 1958- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Maeda, Mirian Midori | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:44:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:44:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/48267 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48267 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Ligia B. Kraemer | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Gestao da Informaçao | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Pesquisa exploratória sobre a disponibilização para acesso público de conteúdos digitais relativos à graduação, como o objetivo de elaborar um modelo conceitual de gestão de conteúdos para os sites dos cursos de graduação da Universidade Federal do Paraná, subsidiando-a na definição de um padrão institucional para a gestão de conteúdos. Uma revisão bibliográfica sobre Sistema de Gestão de Conteúdos, Análise do Conteúdo e Arquitetura da Informação, fundamentou teoricamente o estudo. Foram identificados que dos 51 cursos de graduacao que a UFPR oferece somente 15 possuem site proprio, a partir disto, investigou-se sobre o conteúdo, as formas de acesso, a qualidade e as responsabilidades dos sites existentes. Uma amostra dos cursos que não têm site revelou as razões desta não existência. Os resultados apontaram os pontos fortes e fracos de cada site; deficiência na Funcionalidade dos sites e pontuação acima da média para outros dois aspectos: Conteúdo e Usabilidade. A pesquisa concluiu que a UFPR ainda não estabeleceu uma política de informação para controle de uso, acesso, disseminação, segurança e sigilo de suas informações, revelando uma falta de padrão na disponibilização das informações dos cursos à sua maneira, o que compromete o atendimento aos usuários. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de conteúdo (Comunicação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sites da Web | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ergonomia | - |
Título: dc.title | Gestao de conteúdos : um estudo de caso dos sites dos cursos de graduaçao da Universidade Federal do Paraná | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: