Gestao de conteúdos : um estudo de caso dos sites dos cursos de graduaçao da Universidade Federal do Paraná

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Autor(es): dc.contributorKraemer, Ligia Leindorf Bartz, 1958--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorMaeda, Mirian Midori-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:44:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:44:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48267-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48267-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ligia B. Kraemer-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Gestao da Informaçao-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Pesquisa exploratória sobre a disponibilização para acesso público de conteúdos digitais relativos à graduação, como o objetivo de elaborar um modelo conceitual de gestão de conteúdos para os sites dos cursos de graduação da Universidade Federal do Paraná, subsidiando-a na definição de um padrão institucional para a gestão de conteúdos. Uma revisão bibliográfica sobre Sistema de Gestão de Conteúdos, Análise do Conteúdo e Arquitetura da Informação, fundamentou teoricamente o estudo. Foram identificados que dos 51 cursos de graduacao que a UFPR oferece somente 15 possuem site proprio, a partir disto, investigou-se sobre o conteúdo, as formas de acesso, a qualidade e as responsabilidades dos sites existentes. Uma amostra dos cursos que não têm site revelou as razões desta não existência. Os resultados apontaram os pontos fortes e fracos de cada site; deficiência na Funcionalidade dos sites e pontuação acima da média para outros dois aspectos: Conteúdo e Usabilidade. A pesquisa concluiu que a UFPR ainda não estabeleceu uma política de informação para controle de uso, acesso, disseminação, segurança e sigilo de suas informações, revelando uma falta de padrão na disponibilização das informações dos cursos à sua maneira, o que compromete o atendimento aos usuários.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)-
Palavras-chave: dc.subjectSites da Web-
Palavras-chave: dc.subjectErgonomia-
Título: dc.titleGestao de conteúdos : um estudo de caso dos sites dos cursos de graduaçao da Universidade Federal do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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