Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Suely Ferreira da, 1957- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Raimundo Luiz dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:27:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:27:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/48165 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48165 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Suely Ferreira da Silva | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Investiga, junto aos profissionais egressos do Curso Gestão da Informação, da UFPR, a necessidade e a importância de estruturar um órgão de representação para a classe. Apresenta uma pesquisa exploratória. Visa estabelecer uma relação entre ética e informação. Destaca na metodologia adotada, a realização de um levantamento para obtenção dos endereços eletrônico dos egressos do curso de Gestão da Informação e o encaminhamento de um questionário para as respectivas caixas de e-mail desses profissionais. Explora a importância de organizar uma entidade de classe para os egressos do curso de Gestão da Informação. Compara os códigos de ética dos profissionais de Administração, Ciência da Computação e Jornalismo, para estruturar um protótipo de código de ética para os Gestores da Informação. Destaca como resultado o índice de 82% dos egressos favoráveis à organização de uma entidade de classe e 81% favoráveis à elaboração de um instrumento normativo para o exercício profissional do Gestor da Informação. Inclui proposta de redação preliminar para o Código de Ética do GI e um roteiro para organização de uma associação profissional. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ética profissional | - |
Título: dc.title | Gestor da informação : organização da classe e código de ética profissional | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: