Análise crítica de um curso superior a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTsunoda, Denise Fukumi, 1972--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Fernando Procopiak Monteiro de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:09:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:09:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48155-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48155-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Denise Fukumi Tsunoda-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Trata-se de um estudo de caso exploratório realizado na Universidade Federal do Paraná, analisou-se o 3ª ano do curso de administração, em suas duas modalidades de ensino, modo presencial e modo à distância. A educação à distância é o tema principal, tendo em vista o aumento do número de instituições oferecendo curso de educação à distância, com o objetivo de identificar as possíveis vantagens e desvantagens das duas formas de estudo. Explorou-se a literatura pertinente ao assunto para a elaboração de um referencial teórico, contendo histórico da Ead (Educação à distância), vantagens e desvantagens, com isso identificar as principais questões a serem discutidas no estudo. Para a coleta dos dados aplicou-se questionários para alunos do modo de ensino presencial e modo à distância, para as duas turmas aplicou-se o questionário de maneira presencial. Após a coleta realizouse a análise dos dados, apresentados através de gráficos. Os resultados foram satisfatórios, tendo em vista que identificou-se pontos específicos nos dois modos de ensino a serem revistos, buscando maior eficiência no processo educacional.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância - Estudo e ensino (Superior)-
Título: dc.titleAnálise crítica de um curso superior a distância-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.