Análise da qualidade da informação para o Setor de Sociais Aplicadas da UFPR

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Autor(es): dc.contributorBezerra, Cicero Aparecido, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorCamargo, Michele-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:24:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:24:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/48117-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48117-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cícero A. Bezerra.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A presente pesquisa, de cunho exploratório descritiva, tem como objetivo principal avaliar a qualidade da informação no Setor de Ciências Sociais aplicadas da UFPR. Isto, visando compreensão, simplificações e melhorias no processo informacional, ou seja, a base teórica conceitual estabelece que a avaliação da qualidade da informação envolva a classificação, a avaliação da informação e a identificação dos aspectos que impactam a qualidade. Com isso, apresenta conceitos que implicam na melhoria dos processos organizacionais. Descreve a importância da disseminação das informações de forma efetiva dentro das instituições. Levanta um ponto importante para as organizações que são os problemas informacionais, pois eles refletem diretamente na credibilidade das informações disponibilizadas pelas instituições. Verifica, por meio da apuração dos dados, isto pela aplicação de um questionário junto a alguns usuários da informação do Setor de Sociais Aplicadas, o parâmetro de qualidade das informações disponibilizadas de forma verbal ou pela pagina do curso ou pelo edital. Além disso, os critérios de qualidade como: confiabilidade, disponibilidade, privacidade, temporalidade, integridade e volume apropriado. Paralelamente, investiga a percepção de qualidade dos usuários com as informações disponibilizadas. Verifica que a qualidade busca satisfazer a necessidade das pessoas, proporcionando aos clientes o que eles gostariam de receber. Hoje, diante de uma exploração de informações é imprescindível que a informação tenha qualidade garantindo que seu uso traga resultados positivos. Os resultados obtidos com a aplicação do questionário indicam que a característica de qualidade da informação que mais se destacou para os entrevistados é a confiabilidade. Além disso, conclui-se que o meio de comunicação que a maioria dos entrevistados aponta como satisfatória e o edital, isto porque as informações são publicadas no formato impresso e nos locais públicos. Portanto esta pesquisa poderá auxiliar as coordenações dos cursos de graduação sobre a percepção dos alunos no que se refere às informações disponibilizadas pelos meios de comunicação.-
Formato: dc.format59 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Título: dc.titleAnálise da qualidade da informação para o Setor de Sociais Aplicadas da UFPR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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