A visão do planejamento estratégico como instrumento informacional : uma pesquisa de campo em uma MPE incubada de base tecnológica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRazzolini Filho, Edelvino, 1959--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorTrindade, Francieli de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:29:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:29:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48107-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48107-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Edelvino Razzolini Filho-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A presente pesquisa teve por objetivo verificar a percepção do planejamento estratégico como instrumento informacional em uma empresa de base tecnológica incubada. A pesquisa envolveu um dos sócios da empresa aqui denominada Gama. Para auxiliar na coleta de dados, utilizou-se de um instrumento de pesquisa, de cunho exploratório, qualitativo, um questionário estruturado com 31 (trinta e uma) questões, relacionadas a empresa e seu envolvimento com a incubadora, a sua visão do planejamento estratégico, e a utilização da informação para a execução das atividades da empresa e na tomada de decisão. Através dos dados, foi possível constatar que o sócio da empresa reconhece o planejamento estratégico como instrumento informacional. É um empreendedor dinâmico, que possui uma boa percepção do mercado em que atua e conhece bem os conceitos de análise de desempenho, estratégia, inovação, metas, missão, planejamento estratégico, plano de ação e visão. Em relação à parte prática desses conceitos, percebe-se que ainda não existe uma percepção clara e objetiva na empresa. Fato que pode ser contornado, pois a empresa ainda esta em processo de incubação.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico - Aspectos econômicos-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Título: dc.titleA visão do planejamento estratégico como instrumento informacional : uma pesquisa de campo em uma MPE incubada de base tecnológica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.