Gestão da informação no planejamento estratégico de marketing : um estudo em instituições de ensino superior privadas de Curitiba - PR

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Autor(es): dc.contributorCastilho Júnior, Newton Corrêa de, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorPicoli, Florindo Rhaoni-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:07:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:07:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48106-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48106-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Newton Correa de Castilho Junior-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Discorre sobre a relevância da gestão da informação na elaboração do planejamento estratégico de marketing. Argumenta que as instituições educacionais do setor privado, as quais ofertam cursos de nível superior, têm sido motivadas a planejar com maior empenho seus processos de marketing. Pontua a necessidade de realizar a correta identificação, coleta, classificação, armazenamento, apresentação, disseminação, análise e uso de informações de forma objetiva e condizentes com a realidade comercial. Busca identificar como o gerenciamento informacional contribui para o planejamento estratégico de marketing de instituições de ensino superior privadas. Utiliza o aporte teórico e pesquisa de campo como fonte de dados relevante a investigação dessa temática, caracterizando-se como um estudo exploratório de abordagem qualitativa. Realiza entrevistas em ambientes educacionais para coletar informações destinadas a averiguar a pertinência de um modelo elaborado a partir de considerações teóricas. Efetua a análise e interpretação dos dados coletados e compara a prática organizacional com os apontamentos da revisão de literatura. Observa que existe consonância entre a teoria e a práxis averiguada, resultando em um modelo de gestão da informação considerado pertinente para o planejamento estratégico de marketing de instituições de ensino superior privadas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento - Estudo e ensino (Superior)-
Título: dc.titleGestão da informação no planejamento estratégico de marketing : um estudo em instituições de ensino superior privadas de Curitiba - PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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