Plano de negócios para implantação de portal de informação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinto, José Simão de Paula, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorLeal, Cristyanne de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:44:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:44:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48102-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48102-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jose Simao de Paula Pinto-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Enfoca a criação de um plano de negócios para implantação de um portal de informação no bairro São Braz da cidade de Curitiba sendo este composto por anúncios dos comerciantes locais e informações de utilidade pública para o bairro em si. Objetiva apresentar a elaboração deste plano de negócios para utilização do portal por comerciantes e moradores da região. Emprega uma metodologia comparativa com pesquisa descritiva. A amostragem foi a probabilística estratificada com coleta de dados bibliográfica e questionário. A condução metodológica dá-se em quatro etapas: Delineamento da pesquisa, Seleção da amostra, Elaboração dos instrumentos de pesquisa, Análise e interpretação dos resultados. Na coleta de dados foi realizado questionário com comerciantes e moradores sendo 20 em cada grupo, totalizando 40 indivíduos. O questionário estruturado foi composto para os comerciantes de 10 questões sendo 9 fechadas e 1 aberta. Para os usuários foram 7 perguntas fechadas. Como resultado o estudo descreve a construção do plano de negócios incluindo sumário executivo, descrição da empresa, planejamento estratégico, produtos e serviços, análise de mercado, plano de marketing, plano operacional, plano financeiro, plano jurídico, roteiro para coleta de informações consolidado, avaliação do plano de negócio e construção de cenário. Apresenta também o desenho básico do portal com os departamentos que o mesmo precisa comportar. Conclui que a realização de um portal de informação a partir de um plano de negócios apresenta-se viável e aplicável, pois os grupos formados pelos comerciantes e moradores possuem interesse e disposição para acessar e utilizar este conteúdo.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectPortais da Web - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Título: dc.titlePlano de negócios para implantação de portal de informação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.