Gestão da informação como ferramenta para elaboração de planos de marketing : um estudo de caso

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Autor(es): dc.contributorCastilho Júnior, Newton Corrêa de, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorMayer, Karolina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:25:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:25:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48055-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48055-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Newtin Correa de Castilho Junior-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A informação é valiosa para qualquer empresa e saber como administrá-la encaminha esta a obter destaque significativo no mercado em que atua. Sendo, essencial que a empresa obtenha um plano de marketing para a efetiva organização dessas informações, auxiliando os administradores a estabelecer seus objetivos e determina por meio do planejamento como a empresa tem a intenção de alcançá-los, tornando-a menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas. É uma ferramenta para o processo de tomada de decisão e de vantagem competitiva, sendo imprescindível que se disponha de informações de qualidade. Sem essa, não se consegue transformar em ação efetiva as informações de que dispõe, e conseqüentemente não conseguirá sustentar ao longo do tempo sua estrutura de mercado. O presente trabalho identificar a importância da Gestão da Informação na elaboração e implementação de um Plano de Marketing. Realizou-se a análise do ambiente da empresa, para verificar a situação na qual se encontra, e como essa utiliza o gerenciamento da informação. Optou-se por uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa usando a técnica de estudo de caso, o qual se baseou no plano de marketing da empresa em comparação com o processo de plano de marketing e gestão da informação propostos nesse projeto. Para atingir os resultados, o processo de coleta de dados, apoiou-se em de uma entrevista semi-estruturada, conduzida diretamente com o diretor da empresa. Pode-se concluir, que a gestão da informação é importante para o plano de marketing e para os processos rotineiros da empresa, permitindo que esta colete, administre, armazene e utilize as informações gerando diferencial no mercado em que atua. Como resultado, obteve-se que o relacionamento entre o processo de gestão da informação alinhado ao plano de marketing facilita o conhecimento da empresa sobre o meio em que atua, ajudando, assim, a formar uma relevante imagem da organização, da sua proposta de valor e dos seus produtos e serviços.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Título: dc.titleGestão da informação como ferramenta para elaboração de planos de marketing : um estudo de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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