Gestão eletrônica de documentos jurídicos : um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWildauer, Egon Walter, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorHenemann, Lucas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:56:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:56:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/48047-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/48047-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Egon Walter Wildauer-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A implantação de uma ferramenta de GED – Gestão Eletrônica de Documentos em um escritório de advocacia é um recurso que visa eliminar acúmulo de papel (processos inativos) e aperfeiçoar a consulta, incorporado aos avanços tecnológicos. Pretende-se neste trabalho avaliar a aplicabilidade do GED, atentando-se aos métodos utilizados, gerenciando o ciclo de vida dos documentos, desde sua criação até seu arquivamento. A implantação do GED é desafiadora, e é necessário que se estabeleça planejamento e rotinas, como software, scanner, treinamento de pessoas, avaliação do passivo, cronograma, projeto piloto e análise dos resultados. Um estudo de caso foi utilizado e analisado. Como resultados da análise, um fluxograma foi criado com etapas genéricas a serem seguidas em escritórios de advocacia, e as considerações finais trouxeram algumas vantagens do GED, como economia com papel, redução do espaço físico interno nas empresas, facilidade na consulta, aumento na integridade do arquivo além de fácil manutenção e backup do acervo para evitar possíveis perdas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentos eletrônicos-
Palavras-chave: dc.subjectRecuperação da informação-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Título: dc.titleGestão eletrônica de documentos jurídicos : um estudo de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.