Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Maria do Carmo Duarte, 1962- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Bonete, Camila Renata, 1991- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:10:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:10:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/47979 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47979 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Maria do Carmo Duarte Freitas | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Estudo de caso realizado no Campus III – Jardim Botânico da UFPR com foco numa proposta de solução ao problema de sinalização indicativa das atividades de extensão e que atendem a comunidade curitibana. Objetiva propor modelo de design de sinalização para atender os principais programas extensionistas oferecidos pelo Campus III da UFPR, sob a ótica do Gestor da Informação, baseado na percepção cognitiva do usuário visitante e na identidade corporativa da organização. Por meio de brainstorming, propõe a utilização de ícones para programas extensionistas ofertados pelos cursos presentes no Campus, para ajudar os visitantes a se orientarem no local. Produz ícones que são validados por meio de técnica de Produção e Validação, aplicada aos alunos da disciplina de Design do curso Gestão da Informação, para posterior aplicação em questionário. Utiliza como instrumento de pesquisa questionário aplicado aos transeuntes do Campus III para obter os ícones finais a serem utilizados em placas de sinalização pela extensão de todo o Campus. Constata que o perfil dos visitantes apresenta variação de idade e escolaridade e, portanto, a sinalização criada tem como base não somente os ícones, como também palavras e associação por cores para proporcionar maior facilidade de cognição. Estudo baseado em fotos define locais estratégicos para posicionar as placas criadas e auxiliar na localização dos programas sociais. | - |
Formato: dc.format | 93 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível no formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sinais e sinalização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia cognitiva | - |
Título: dc.title | Design de sinalização indicativa dos programas extensionistas : uma contribuição do gestor da informação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: