Uso das redes/mídias sociais como inteligência organizacional na empresa Olheiro digital

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Autor(es): dc.contributorSilva, Helena de Fátima Nunes, 1956--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorFadel, Stephanye Ferretti, 1991--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:46:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:46:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-06-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/47856-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47856-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Helena de Fátima Nunes Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Pesquisa com abordagem qualitativa e exploratória sobre o uso das mídias sociais como elemento da Inteligência Organizacional na empresa Olheiro Digital. Analisa as mídias sociais utilizadas pela empresa, suas publicações e interação com os seus usuários. Faz uso, para coleta de dados, de entrevista, análise de mídias sociais utilizadas pela organização e apresentação de infográficos, por meio de nuvens de palavras. Aborda conceitos de Redes Sociais/Mídias Sociais, Inteligência Organizacional, e a define como um processo composto por cinco partes: memória organizacional, cognição organizacional, raciocínio organizacional, aprendizado organizacional e comunicação organizacional. A pesquisa aplica a análise de conteúdos, a partir da categorização de inteligência organizacional, para identificar nas mídias sociais utilizadas pela organização em qual categoria a mesma está classificada. Explica sobre as categorias, referenciando o uso destas na organização como ferramenta de inteligência em suas mídias sociais. Estabelece relações entre os dados obtidos pela entrevista e o referencial teórico. Analisa as nuvens de palavras criadas com base nas publicações dentro das mídias sociais e traz ainda como resultado dessa pesquisa a própria metodologia utilizada. Conclui que a organização faz uso das mídias sociais como um canal de comunicação com seus clientes/usuários. Ressalta ainda, a necessidade de serem desenvolvidas mais pesquisas sobre essa temática.-
Formato: dc.format68 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível no formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento organizacional-
Título: dc.titleUso das redes/mídias sociais como inteligência organizacional na empresa Olheiro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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