Avaliação do grau de stisfação dos alunos com a disciplina introdução à ciências da informação ofertada a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFreitas, Maria do Carmo Duarte, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorDadamo, Marcela Pazini, 1993--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:50:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:50:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/47835-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47835-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Maria do Carmo Duarte Freitas-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudo analisa a experiência dos alunos com o modelo semipresencial no ensino superior, bem como abordagens sobre competências e rubricas. Comparando-as sob o enfoque de avaliar o grau de satisfação por parte do aluno à disciplina SIN101-Introdução à Ciência da Informação ofertada na modalidade à distância do Curso Gestão da Informação da UFPR, em 2013. Para alcançar esse objetivo, realizou-se a coleta de informações junto aos alunos por meio de um questionário com perguntas relacionadas aos seguintes critérios: perfil do aluno, conhecimento sobre o ensino à distância, uso da internet e experiência com a disciplina de Introdução à Ciência da Informação. O grau de satisfação do usuário é declarado apenas no critério experiência com a disciplina, apontando as duas modalidades com grau de satisfação semelhante e preferência pela disciplina ofertada na modalidade mista. Os outros critérios servem para caracterizar o perfil do respondente enquanto aluno e verificar as condições de acesso para cursar uma disciplina à distância. Para complementar o estudo, aplica entrevista com a professora mentora do projeto de ofertar a disciplina à distância. Os resultados demonstram que os alunos optam por cursar a disciplina na modalidade mista e que a modalidade a distancia tem o grau de satisfação semelhante ao presencial. Deve ser levado em consideração o fato de ter sido ofertada apenas uma vez no modelo semipresencial, mas há a falta de uma estratégia formalizada de avaliação para saber se os resultados propostos para formação de competência na disciplina foram atingidos.-
Formato: dc.format113 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distancia - Universidades e faculdades-
Palavras-chave: dc.subjectCiencia da informação - Estudo e ensino-
Título: dc.titleAvaliação do grau de stisfação dos alunos com a disciplina introdução à ciências da informação ofertada a distância-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.