Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Maria do Carmo Duarte, 1962- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Dadamo, Marcela Pazini, 1993- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:50:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:50:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/47835 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47835 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Maria do Carmo Duarte Freitas | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente estudo analisa a experiência dos alunos com o modelo semipresencial no ensino superior, bem como abordagens sobre competências e rubricas. Comparando-as sob o enfoque de avaliar o grau de satisfação por parte do aluno à disciplina SIN101-Introdução à Ciência da Informação ofertada na modalidade à distância do Curso Gestão da Informação da UFPR, em 2013. Para alcançar esse objetivo, realizou-se a coleta de informações junto aos alunos por meio de um questionário com perguntas relacionadas aos seguintes critérios: perfil do aluno, conhecimento sobre o ensino à distância, uso da internet e experiência com a disciplina de Introdução à Ciência da Informação. O grau de satisfação do usuário é declarado apenas no critério experiência com a disciplina, apontando as duas modalidades com grau de satisfação semelhante e preferência pela disciplina ofertada na modalidade mista. Os outros critérios servem para caracterizar o perfil do respondente enquanto aluno e verificar as condições de acesso para cursar uma disciplina à distância. Para complementar o estudo, aplica entrevista com a professora mentora do projeto de ofertar a disciplina à distância. Os resultados demonstram que os alunos optam por cursar a disciplina na modalidade mista e que a modalidade a distancia tem o grau de satisfação semelhante ao presencial. Deve ser levado em consideração o fato de ter sido ofertada apenas uma vez no modelo semipresencial, mas há a falta de uma estratégia formalizada de avaliação para saber se os resultados propostos para formação de competência na disciplina foram atingidos. | - |
Formato: dc.format | 113 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distancia - Universidades e faculdades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciencia da informação - Estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Avaliação do grau de stisfação dos alunos com a disciplina introdução à ciências da informação ofertada a distância | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: