Gestão de marcas (branding) : estudo exploratório e descritivo dos integrantes da Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Edmeire Cristina, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorKeller, Luiz Henrique, 1989--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:23:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:23:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/47834-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47834-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Edmeire Cristina Pereira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Estudo exploratório e descritivo sobre a gestão de marcas no cenário paranaense de inovação. Objetiva identificar quais os fatores que resultam no baixo índice de registros de marcas em relação a outros institutos de Propriedade Industrial na Rede de Gestão de Propriedade Intelectual do Paraná. Constata que, no Brasil, a gestão de ativos intangíveis, inclusive marcas é recente, completando 10 anos em 2014 e que as ações do governo, institutos de pesquisa científicos e tecnológicos (ICTs) e o setor privado, principais atores identificados no processo de inovação, precisam estar mais articulados para atingirem objetivos mais concretos. Conclui que existe um desconhecimento, falta de documentação e ações e processos para a gestão de marcas na Rede de Propriedade Intelectual do Paraná e também, em âmbito nacional.-
Formato: dc.format50 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectMarca registrada-
Palavras-chave: dc.subjectPropriedade intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos - Administração-
Título: dc.titleGestão de marcas (branding) : estudo exploratório e descritivo dos integrantes da Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.