Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Edmeire Cristina, 1963- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Keller, Luiz Henrique, 1989- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:23:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:23:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/47834 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47834 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Edmeire Cristina Pereira | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Estudo exploratório e descritivo sobre a gestão de marcas no cenário paranaense de inovação. Objetiva identificar quais os fatores que resultam no baixo índice de registros de marcas em relação a outros institutos de Propriedade Industrial na Rede de Gestão de Propriedade Intelectual do Paraná. Constata que, no Brasil, a gestão de ativos intangíveis, inclusive marcas é recente, completando 10 anos em 2014 e que as ações do governo, institutos de pesquisa científicos e tecnológicos (ICTs) e o setor privado, principais atores identificados no processo de inovação, precisam estar mais articulados para atingirem objetivos mais concretos. Conclui que existe um desconhecimento, falta de documentação e ações e processos para a gestão de marcas na Rede de Propriedade Intelectual do Paraná e também, em âmbito nacional. | - |
Formato: dc.format | 50 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marca registrada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propriedade intelectual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marca de produtos - Administração | - |
Título: dc.title | Gestão de marcas (branding) : estudo exploratório e descritivo dos integrantes da Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: