Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Guarido Filho, Edson Ronaldo, 1974- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Aguiar, Ana Nilce Galdino de, 1988- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:14:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:14:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/47823 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47823 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Edson Guarido Filho | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O trabalho em questão apresenta uma análise, a partir de indicadores selecionados, da internacionalização dos periódicos científicos da área de administração BAR – Brazilian Administration Review e RAE – Revista de Administração de Empresas (eletrônica) no período de 2004 a 2014. Sobre os procedimentos metodológicos utilizados para realizar o trabalho em questão, foi realizada uma pesquisa quantitativa, com fins descritivos e com métodos bibliométricos. Os dados necessários para o desenvolvimento do estudo foram extraídos dos periódicos nas bases de dados Web of Science e Scopus. Os principais indicadores analisados foram a origem relacionadas ao artigo/ autor, linguagem da publicação, quantidade de acessos aos sites dos periódicos estudados, corpo editorial das revistas BAR e RAE e o indicador citações, que apresentam dados em relação aos artigos que citaram as revistas. Os resultados obtidos mostram que os periódicos estão na fase de desenvolvimento em atingir a visibilidade internacional e que possuem um grande potencial para tal objetivo. Os indicadores mostram que é possível atingir esta visibilidade internacional que tantos periódicos científicos almejam. | - |
Formato: dc.format | 61 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periodicos - Indicadores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração - Periódicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos - Divulgação | - |
Título: dc.title | Estudo dos indicadores de internacionalização da Brazilian Administration Review (BAR) e Revista de Administração de Empresas (RAE) | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: