
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Bezerra, Cicero Aparecido, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
| Autor(es): dc.creator | Meira, Bianca Louise Carvalho de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:00:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:00:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47798 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47798 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Cícero Aparecido Bezerra | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente estudo tem como tema a eficácia da decisão na Polícia Militar do Paraná (PMPR), segundo as características pessoais dos decisores. O problema desta pesquisa visa identificar se o estilo pessoal de decisão apresenta alguma influência sobre as decisões. Para responder este problema o objetivo geral proposto consistiu em analisar o impacto do estilo nas decisões, aplicando um instrumento de coleta de dados na PMPR e, posteriormente, analisando os resultados obtidos por meio de testes estatísticos. O levantamento de dados realizou-se com a aplicação de um questionário nas Seções PM-1 (Seção de Pessoal), PM-4 (Seção de Logística) e na área administrativa do Hospital da Polícia Militar do Paraná. A análise das respostas obtidas se deu através de cruzamentos multivariado e bivariado de dados, visando obter as características que afetam as decisões dos colaboradores da PMPR. Os resultados demonstraram um estilo de decisão não esperado em ambientes rígidos, hierarquizados e militarizados. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Policiais militares - Processo decisório | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Policiais militares - Paraná | - |
| Título: dc.title | A eficácia da tomada de decisão na Polícia Militar do Paraná | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: