Transcendência e essência na composição musical de fragmentos sublimes, tempos e transcedência : memorial de composição

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDottori, Maurício Soares-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Programa de Pós-Graduação em Música-
Autor(es): dc.creatorBusch, Thiago-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:04:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:04:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/47793-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47793-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Maurício Soares Dottori-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Programa de Pós-Graduação em Música. Defesa: Curitiba,24/03/2017-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: fls. 84-85-
Descrição: dc.descriptionÁrea de concentração : Música-
Descrição: dc.descriptionResumo: Neste trabalho propõe-se discutir as ideias de divino, transcendente, eterno, tempo e cosmogonia objetivando explorá-las na composição musical de três peças, intituladas Fragmentos Sublimes, Tempos e Transcendência. Apresentam-se então as formas encontradas para a representação dessas ideias através da composição musical, visando contribuir especificamente para o alcance da beleza na obra de arte. Neste aspecto, propõe-se também uma análise dos processos de criação do mundo e do homem - cosmogonia - utilizados por Moisés para descrever a forma como Deus se apresenta como um criador perfeito e ideal. Assim, procuram-se entender as relações entre o texto religioso e a prática da composição musical em seus processos específicos, progressivos e sistemáticos. Palavras-chave: música; composição musical; estética e filosofia da arte; metafísica.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This research proposes to discuss the ideas of divine, transcendental, eternal, time e cosmogony in the way of the musical composition of three pieces - Fragmentos Sublimes, Tempos and Transcendência. Then, are presented the proposed ways to represent these ideas through the musical composition, aiming to contribute specifically to the art's beauty. In this aspect, I propose an analysis of the creation processes involved in the world and men's creation - cosmogony - used by Moses to describe the way God are presented as the ideal and perfect creator. Therefore, I present the understanding of the relations between the religious text and the musical composition practice in it's specific, progressive and systematic process. Keywords: music; musical composition; art's aesthetic and philosophy; metaphysics.-
Formato: dc.format109f. : il. algumas color., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/x-compressed application/pdf-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectTeses-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectComposição (Musica)-
Título: dc.titleTranscendência e essência na composição musical de fragmentos sublimes, tempos e transcedência : memorial de composição-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.