A vez e a voz : uma proposta de avaliação sob a ótica dos usuários dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS no município de Matinhos/PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAndrade, Almir Carlos, 1959--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar-
Autor(es): dc.creatorCorrêa, Rosilene Leite-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:08:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:08:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47558-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47558-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Almir Carlos Andrade-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar. Defesa em: 2012-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente artigo teve como objetivo avaliar os serviços, sob a ótica dos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Matinhos/PR. Para alcançar tal objetivo foi feita pesquisa bibliográfica e desenvolvido um instrumento de coleta de dados, o questionário, o qual foi aplicado aos moradores do território de abrangência do CRAS do referido município. O CRAS é uma estratégia de descentralização dos serviços de assistência social e este espaço deve ser implantado em áreas consideradas vulneráveis seja pela questão econômica seja pela questão de difícil acesso aos serviços e programas envolvidos na garantia de direitos. Portanto, é de relevância avaliar como o usuário percebe tal espaço e se de fato o reconhece como espaço público e de acesso aos direitos. Através da pesquisa foi possível conhecer os serviços que são mais conhecidos e mais utilizados pelo usuário que o procura, bem como a sua percepção deste espaço.-
Formato: dc.format1 arquivo (26 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAssistência social-
Palavras-chave: dc.subjectQuestão social-
Título: dc.titleA vez e a voz : uma proposta de avaliação sob a ótica dos usuários dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS no município de Matinhos/PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.