
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Jair, 1957- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Autor(es): dc.creator | Halabi, Juliana Gomes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:41:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:41:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47500 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47500 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Jair Antônio de Oliveira. | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas. | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O Projeto Tamar procura unir forças com populações litorâneas para preservar a vida das tartarugas, que correm risco de extinção. Além de proteger esse animal, o Projeto também auxilia as comunidades locais em geral e a comunidade pesqueira, para que eles também possam ajudar na preservação da natureza. Este trabalho tem como objetivo realizar um planejamento estratégico para saber como podemos viabilizar a construção de um centro de visitantes e de educação ambiental do Projeto Tamar na Ilha do Mel – PR. Ele propõe uma pesquisa com a comunidade local da região e o público em potencial. O Paraná possui grande mercado pesqueiro, por isso é importante a presença do Projeto Tamar na região. Muitas vezes, dependendo da maneira que se realiza a pescaria, tartarugas acabam sendo capturadas acidentalmente, o que prejudica uma espécie que corre risco de extinção, por isso é muito importante que a consciência ambiental venha atrelada à atividade. O planejamento foi feito com base em pesquisas bibliográficas, exploratórias e contato com profissionais de diversas áreas | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação - Planejamento | - |
| Título: dc.title | Planejamento estratégico para instalação de um centro de visitantes e educação ambiental do Projeto Tamar na Ilha do Mel - PR | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: