O coordenador pedagógico e o desempenho do professor na educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos, Edna Amancio de Souza-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Lucinéia de Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:02:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:02:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-04-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47287-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47287-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Me. Edna Amancio de Souza Ramos-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho apresenta uma perspectiva sobre a função da Coordenação Pedagógica em instituições de Educação Infantil, e de como essa função pode interferir na atuação dos professores e no processo de ensino e aprendizagem. É necessário apontar que o desenvolvimento de um bom trabalho da Coordenação Pedagógica, aliado à função dos professores, levando em conta a preocupação com a aprendizagem dos alunos, pode transformar o cotidiano escolar e obter melhores resultados de aprendizagem. Objetivamente, o presente trabalho apresenta duas partes. A primeira delas a teoria pesquisada é parafraseada dando lugar a um texto que expõe, com base nas leituras teóricas, a concepção de Coordenador Pedagógico dentro da escola, estruturando suas funções, e mostrando as diferenças de um e outro texto de base. Na segunda parte se encontra uma pesquisa de campo, em formato de entrevista, onde um texto relaciona efetivamente as respostas das perguntas com a teoria pesquisada. Assim o objetivo básico se cumpre, e consegue-se estabelecer os parâmetros discursivos sobre a função de Coordenador Pedagógico, planejado a principio, como objeto de estudo.-
Formato: dc.format21 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectOrientadores educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleO coordenador pedagógico e o desempenho do professor na educação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.