Significado da indisciplina na Escola Municipal Paulo Freire : ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLopes, Jandicleide Evangelista-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorHauth, Mara Cristina Guimarães-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:57:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:57:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-04-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47268-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47268-
Descrição: dc.descriptionOrientador (a): Profª Drª Jandicleide Lopes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo é resultado de estudos realizados em literaturas, entrevistas, artigos e pesquisa através de coleta qualitativa, com professores e alunos da Escola Municipal Paulo Freire. Ensino Fundamental de Cidade Gaúcha-Paraná. Evidenciando o que é indisciplina, e como ela é vista na escola, tanto para professores e alunos. Tentando ajudar na qualidade da educação o presente estudo trás algumas informações úteis ao dia a dia escolar de como lidar com a indisciplina. As escolas precisam desenvolver políticas internas para lidar, sobretudo de forma preventiva com a indisciplina, sendo os professores a peça chave para que se concretize a combinação complementar de um conjunto de destrezas técnicas para saber ensinar, pois os alunos necessitam de compreensão, carinho e atenção, e o principal aulas interessantes que lhes prendam a atenção. Necessitando a inovação da escola.-
Formato: dc.format[19] p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas-
Palavras-chave: dc.subjectAlunos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleSignificado da indisciplina na Escola Municipal Paulo Freire : ensino fundamental-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.