Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Corrêa, Giselle Christina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Rolla, Marilise Dranka | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:59:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:59:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47258 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47258 | - |
Descrição: dc.description | Orientador (a): Giselle Christina Corrêa | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Através deste trabalho de pesquisa, buscamos subsidiar uma reflexão sobre a urgência dos professores entenderem a normalidade no processo ensinoaprendizagem para que possam atuar com eficácia nos problemas a ele relacionados. Como também apontar a importância do diagnóstico precoce do aluno que apresenta dificuldade de aprendizagem, estabelecendo o diferencial entre dificuldade de aprendizagem e distúrbios de aprendizagem, em que observamos que há um número significativo de alunos nas Séries Finais da Educação Básica, fadados ao fracasso escolar visto não terem possibilidades didático-pedagógicas para que se alcance a aprendizagem mínima dos conteúdos básicos a que são submetidos no decorrer de sua vida escolar. A pesquisa foi realizada em uma escola da rede estadual através de um levantamento de dados com aplicação de questionários aos professores das Séries Finais do Ensino Fundamental, aos alunos e aos pais. Os dados analisados foram representados através gráficos. | - |
Formato: dc.format | 23 p. : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dificuldades da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Dificuldade de aprendizagem no contexto escolar | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: