Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Corrêa, Giselle Christina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Crispim, Meiriane Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:53:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:53:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47237 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47237 | - |
Descrição: dc.description | Orientador (a): Giselle Christina Corrêa | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O objetivo deste artigo é analisar um dos fatores que interferem na qualidade do processo de alfabetização: a formação docente. Retratando as limitações de conhecimentos de professores com nível superior, que atuam diretamente com turmas de alfabetização na escola pública, devido à falta de preparação recebida em formações, sejam elas iniciais, continuadas ou em serviço. Ainda procura-se analisar que para obter qualidade é necessário aferir significado ao que se estuda, no caso, a alfabetização. Percebendo os equívocos na construção dos caminhos metodológicos por desconhecimento do resultado que se pretende alcançar no ciclo de alfabetização. | - |
Formato: dc.format | 21 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Qualidade no processo de alfabetização : limites e possibilidades da formação docente | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: