Política e qualidade na educação de jovens e adultos : ensino médio no núcleo de Foz do Iguaçu

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Dalessandro de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorSilva, Monica Gisele da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:14:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:14:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47231-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47231-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dalessandro de Oliveira Pinheiro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo tem a pretensão de refletir sobre a Educação de Jovens e Adultos - EJA, as políticas educacionais que regem essa modalidade tendo como foco o Ensino Médio na realidade do município de Foz do Iguaçu. Grande parte de pessoas que procuram o ensino da EJA tem sido de jovens e adolescentes, sua busca não está se dando somente pela necessidade do mercado de trabalho, a diversidade de objetivos pela procura da conclusão do ensino é tão grande quanto às diferenças de idade e culturas existentes em uma mesma sala de aula. O trabalho apresenta que as políticas educacionais amparam-se no anseio da redução da demanda de pessoas sem o ensino básico e isso tem sido demonstrado no censo escolar, no entanto os números não evidenciam que a diminuição desse resultado aconteça com qualidade. Um dos caminhos é entender que a EJA se diferencia das demais especificidades, diálogo e práticas pedagógicas mais humanas se fazem necessárias em relação às experiências e características tragas pelos alunos. A superação do caráter assistencialista é uma necessidade na busca pelo ensino de qualidade, que deve acontecer por todos os envolvidos.-
Formato: dc.format16 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Título: dc.titlePolítica e qualidade na educação de jovens e adultos : ensino médio no núcleo de Foz do Iguaçu-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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