Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pinheiro, Dalessandro de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Fusiger, Nancy de Almeida Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:03:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:03:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47230 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47230 | - |
Descrição: dc.description | Orientador (a): Dalessandro de Oliveira Pinheiro | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A qualidade na educação principalmente nas escolas públicas tem proporcionado grandes discussões entre educadores, gestores, pesquisadores e sociedade em geral. A presente pesquisa tem por objetivo ampliar essa discussão, conhecer as leis que proporcionam e ocasionam a rotatividade e os prejuízos no ensino aprendizagem. Possibilita instrumentalizar, os coordenadores pedagógicos à reflexão das práxis, implementando-as com a utilização das TIC’s (Tecnologia da Informação e Comunicação), como subsídio para minimizar as conseqüências que rotatividade pode causar como: a burocratização escolar e a ampliação da comunicação entre os pares. A metodologia da pesquisa é bibliográfica com análise empírica qualitativa. A pesquisa buscou conhecer/enfocar a realidade educacional/institucional da equipe pedagógica de escolas públicas. | - |
Formato: dc.format | 14 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rotatividade de pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | A influência da rotatividade dos coordenadores pedagógicos nas escolas públicas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: