A influência da rotatividade dos coordenadores pedagógicos nas escolas públicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Dalessandro de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorFusiger, Nancy de Almeida Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:03:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:03:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47230-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47230-
Descrição: dc.descriptionOrientador (a): Dalessandro de Oliveira Pinheiro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A qualidade na educação principalmente nas escolas públicas tem proporcionado grandes discussões entre educadores, gestores, pesquisadores e sociedade em geral. A presente pesquisa tem por objetivo ampliar essa discussão, conhecer as leis que proporcionam e ocasionam a rotatividade e os prejuízos no ensino aprendizagem. Possibilita instrumentalizar, os coordenadores pedagógicos à reflexão das práxis, implementando-as com a utilização das TIC’s (Tecnologia da Informação e Comunicação), como subsídio para minimizar as conseqüências que rotatividade pode causar como: a burocratização escolar e a ampliação da comunicação entre os pares. A metodologia da pesquisa é bibliográfica com análise empírica qualitativa. A pesquisa buscou conhecer/enfocar a realidade educacional/institucional da equipe pedagógica de escolas públicas.-
Formato: dc.format14 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogos-
Palavras-chave: dc.subjectRotatividade de pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleA influência da rotatividade dos coordenadores pedagógicos nas escolas públicas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.