
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Salles, Liliane Schenfelder | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Lucélia Maria Souza de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:38:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:38:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47225 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47225 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora : Liliane Schenfelder Salles | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : A presente pesquisa apresenta a rádio escola como uma ferramenta tecnológica eficiente e atual para promover a aproximação entre a instituição escolar e as tecnologias. Diante disso, este artigo constitui-se de um estudo de caso sobre a viabilidade e eficácia da utilização da rádio escola como intervenção pedagógica realizada na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, município de Telêmaco Borba. Os objetivos principais foram: avaliação de uma forma inovadora e o fortalecimento das relações interpessoais. A pesquisa realizada possibilitou reconhecer a rádio escola como veículo importante para a socialização participativa através do envolvimento do Grêmio Estudantil Sementes de uma Nova Geração. O estudo envolveu direção, coordenadores, professores, alunos e todos os integrantes da comunidade educativa que tiveram a oportunidade de planejar e realizar atividades coletivas, além da construção de uma mídia própria e adequada à comunidade escolar, fazendo-se conhecer a cultura local e dando um importante passo para exercer o protagonismo social, através desse espaço discursivo particular criado na escola. | - |
| Formato: dc.format | 21 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Radio na educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
| Título: dc.title | Rádio escola : a tecnologia como apoio pedagógico no processo de comunicação | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: