Rádio escola : a tecnologia como apoio pedagógico no processo de comunicação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSalles, Liliane Schenfelder-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Lucélia Maria Souza de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:38:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:38:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-08-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47225-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47225-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Liliane Schenfelder Salles-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A presente pesquisa apresenta a rádio escola como uma ferramenta tecnológica eficiente e atual para promover a aproximação entre a instituição escolar e as tecnologias. Diante disso, este artigo constitui-se de um estudo de caso sobre a viabilidade e eficácia da utilização da rádio escola como intervenção pedagógica realizada na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, município de Telêmaco Borba. Os objetivos principais foram: avaliação de uma forma inovadora e o fortalecimento das relações interpessoais. A pesquisa realizada possibilitou reconhecer a rádio escola como veículo importante para a socialização participativa através do envolvimento do Grêmio Estudantil Sementes de uma Nova Geração. O estudo envolveu direção, coordenadores, professores, alunos e todos os integrantes da comunidade educativa que tiveram a oportunidade de planejar e realizar atividades coletivas, além da construção de uma mídia própria e adequada à comunidade escolar, fazendo-se conhecer a cultura local e dando um importante passo para exercer o protagonismo social, através desse espaço discursivo particular criado na escola.-
Formato: dc.format21 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRadio na educação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Título: dc.titleRádio escola : a tecnologia como apoio pedagógico no processo de comunicação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.