A avaliação e o processo de ensino-aprendizagem no contexto educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Adriane Carneiro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Eduardo Lemes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:17:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:17:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47221-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47221-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Adriane Carneiro Ferreira.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudo tem por objetivo refletir sobre a avaliação e sua interação com o processo de ensino e de aprendizagem. Há de se saber que a avaliação é um elemento crucial para o processo de ensino e aprendizagem, principalmente quando se tem em mente que só se faz avaliação por conta de obter notas . Assim, aborda-se neste estudo, desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, tópicos conceituando a avaliação, a sua relação com o processo de aprendizagem e a importância de entender e analisar seus instrumentos e sua relação com a prática educativa. O artigo ressalta a avaliação como uma atividade continua, na qual o educador precisa estar ciente sobre todo o processo e as dimensões envolvidas, favorecendo assim o desenvolvimento do aluno. A avaliação é caracterizada aqui como uma prática que tem por fim apoiar e orientar o processo de reflexão, planejamento de ações e, a fim de atingir os objetivos acadêmicos propostos.-
Formato: dc.format16 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPratica de ensino-
Título: dc.titleA avaliação e o processo de ensino-aprendizagem no contexto educacional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.